MercadoNotícias do Cruzeiro

Não pode ser: Cruzeiro ‘CHORA’ enquanto Inter ri com essa informação

No início de 2023, o Cruzeiro abriu os cofres e gastou cerca de R$ 15 milhões para tirar o atacante Wesley do Palmeiras. Na ocasião, o jogador foi o reforço mais caro da SAF da Raposa, comandada então pelo empresário Ronaldo Fenômeno. Apesar de ter chegado a Belo Horizonte cercado de expectativas por parte da torcida, o atleta teve desempenho ruim em campo: foram quatro gols e duas assistências em 42 jogos.

Ao longo de boa parte do ano passado, Wesley alternou entre a titularidade e o banco de reservas, sem nunca conseguir se firmar na equipe. Além disso, o atacante foi bastante vaiado pela torcida do Cruzeiro em alguns jogos. Sem clima para permanecer na Toca da Raposa, acabou sendo negociado com o Internacional na última janela de transferências.

E desde que chegou a Porto Alegre, o atleta se reinventou e vem sendo decisivo para o Colorado nesta temporada. Wesley já tem quatro gols e uma assistência em 15 jogos, praticamente os mesmos números de sua passagem pelo Cruzeiro, só que com 27 partidas a menos. Em grande fase, o jogador de 25 anos já se tornou um dos queridinhos da torcida gaúcha.

Ex-Cruzeiro, Wesley reencontra o bom futebol no Internacional

No próximo final de semana, Wesley teria a oportunidade de reencontrar os velhos companheiros da Raposa, mas o jogo entre Cruzeiro e Internacional pelo Campeonato Brasileiro foi remarcado por conta das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul nos últimos dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que todas as partidas envolvendo times gaúchos serão remarcadas para outras datas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo